Prefeito sanciona lei de Fabiano Guimarães e Paulinho Pereira, que cria Feira do Produtor Rural

Com a lei,produtos frescos, direto do produtor local, estarão à disposição da população

Foto: Divulgação gabinete vereador Fabiano Guimarães

Foi sancionada a lei nº14.058 que dispõe sobre a realização da Feira do Produtor Rural em Ribeirão Preto, de autoria dos vereadores Fabiano Guimarães (DEM) e Paulinho Pereira (PPS), foi publicada no Diário Oficial de 15 de setembro de 2017.

A propositura permitirá a comercialização dos produtos hortifrutigranjeiros de produtores rurais frescos e a preços competitivos. O objetivo é criar uma opção de renda para o produtor rural da agricultura familiar, por meio da venda direta de seus produtos na feira, além de melhorar a relação oferta e demanda.

Acompanharam a solenidade de assinatura, que aconteceu no salão nobre do Palácio Rio Branco, os secretários de Turismo, Edmilson Domingues, da Casa Civil e Governo, Nicanor Lopes, de Infraestrutura e Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro, Mário Biral, vice-presidente do Sistema Senar, Flaviane Araújo, representando a gerência do Sebrae, além de produtores rurais.

A feira, que acontecerá todas as quintas -feiras, das 14h às 18h, no Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira), será inaugurada no dia 12 de outubro, reunindo 20 estandes com produtos selecionados e organizados para atender o consumidor. O grande diferencial será a padronização dos estandes sustentáveis feitos de bambu e a apresentação de produtos frescos e de qualidade com preços competitivos.

Os expositores passaram por capacitação nos programas Olericultura e Fruticultura do SEBRAE-SP e Feira do Produtor Rural, promovido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que juntos, objetivam criar uma opção de renda para o produtor rural da agricultura familiar.

(Com informações do gabinete vereador Fabiano Guimarães)